GTA San Andreas (Modo Noob Game): Família, Sempre.
Episódio 3: Arte Respeitável (Parte 2/2)
1 - Essa narração contém palavrões e linguagem de teor sexual e violento. Recomenda-se ter mais de catorze anos para lê-la.
Visão Rockstar - Missão Marcando a Área
Antes
mesmo de precisar chamar, ou bater na porta, Carl escuta os insultos do mano ao
gordo, vindos de sua área de basquete, ao lado da residência, algo que o brocha
instantaneamente. Ryder e Big Smoke são muito chegados, e CJ sabe que se
reclamar do mané na frente do gordo, este não manterá o sigilo que Sweet
respeitaria.
A alegria do irmão em
marcar a cesta parece rara e bem-vinda, o que faz Carl mudar sua carranca para
um belo sorriso, tentando, cuidadosamente, induzir o líder a oficializar sua
volta a Grove. No começo, Sweet mantêm a carranca, mas o falatório retardado de
Big Smoke sempre melhora qualquer clima, e o irmão resolve testar a motivação
de Carl em voltar a fazer parte da família Grove.
Sweet lhe entrega um
spray de tonalidade verde, ordenando que marque alguns bairros e cubra as
assinaturas das gangues rivais, começando ali mesmo na área.
Visão Classicando - Ainda Missão Marcando a Área
― Ei, espera.
Descontraído e entusiasmado, ele responde:
― Achei que você não se preocupasse com seu irmão.
― Ah, vai com calma, maninho, por favor, está sendo difícil p'a carai ― por mais que Sweet tenha tentado fazer graça, CJ consegue captar a tristeza e sede de vingança em sua voz ― Você quer dirigir?
― Sim, com certeza ― CJ pega a chave, ainda mais animado pela presença de seu irmão no seu primeiro teste de lealdade.
Uma dirigida rápida, silenciosa e sem emoções, e eles chegam a Idlewood, território dos Ballas e onde, atualmente, mora Big Smoke. Sweet, sem muitas palavras, mostra a CJ como pintar a arte da Família Grove por cima da arte dos Ballas, deixando ele na responsa de cobrir as outras duas pichações da área.
Depois do simples cumprimento da tarefa, os irmãos seguem viagem até East Los Santos, semelhante ao beco onde a C.R.A.S.H abandonou CJ sem mala e sem veículo. Momentos antes, Tenpenny ameaçara CJ, chantageando-o a trabalhar para o tal. Carl não sabe se terá coragem de informar isso ao irmão, nem muito menos quando o sujo sem conduta cobrará seus serviços.
― Você picha aqui, que eu vou pichar noutro bairro ― Sweet ordena, despachando CJ e sumindo com o seu greenwood azul, antes mesmo de se posicionar à frente do volante.
Carl, após constar que há um policial passando pelas redondezas, pega seu telefone e o põe no ouvido, simulando uma conversa inocente e descontraída, retornando este ao bolso após o homem sumir na esquina. Neste momento, uma bela jovem passa próximo de si, despertando nele o interesse de flertar um pouco, mas o negro é despachado pela garota, que afirma não gostar das roupas dele.
Puta.
Rapidamente, ele cobre o grafite dos Ballas, terminando no instante em que o policial resolve dar a volta. Carl se esconde rapidamente na parte de trás do estabelecimento, por sorte, encontrando outro grafite, e, por azar, dois Ballas conversando bem em frente a ele.
Carl, agachado atrás dos malucos, olha para sua lata de spray, lembrando de um acidente que rolara uma vez, quando moleque, com um pimpolho da quebrada. Talvez, em excesso, aquela coisa fizesse mais do que apenas pichar.
Antes mesmo que os imbecis percebam a presença do Grove, já estão xingando e cobrindo os olhos com as mãos. Sem querer economizar, Carl derrama quase o conteúdo todo no rosto dos manés, parando somente quando estes desmaiam. Após cobrir o piche com o da Grove, ele pula um cercado de estacionamento e corre para longe da cena.
Do outro lado da rua, na parede do segundo andar de uma casa bem à sua frente, exibe-se outro grafite. Ah, esse, sim, exala respeito. Carl precisa chegar nele e garantir que todos os motoristas e pedestres que ali andarem, possam ver a marca da Grove se sobrepondo a dos Ballas.
Tendo que saltar umas cercas, uma lixeira e escalar um muro, CJ chega lá em cima, parcialmente cansado. Olhando todos mais abaixo, ele sente um poder querer explodir de seu peito. “Sim, a Grove vai voltar a reinar e mandar nessa porra toda”. O gângster esvazia sua lata no piche mais respeitado do bairro.
― Carl! Rápido! Entre aqui!
Pela ânsia na voz do irmão, que acabara de chegar em seu carro, os rivais já devem ter tomado conhecimento do movimento dos Johnson, o que faz CJ correr para o carro, na mesma velocidade em que o irmão se muda do lado do motorista para o do passageiro.
Enquanto CJ toma o
volante, Sweet induz:
― Vamos voltar para o bairro!
Carl, dessa vez não por raiva, mas por sede de status, dirige como um verdadeiro manobrista, levando ele e seu mano para a segurança de sua área.
― É como andar de bike, não é, garoto? ― Sweet está claramente satisfeito.
― Sim, e tudo vai voltando ― Carl mal contém seu entusiasmo de agir como um representante da gangue Grove novamente.
― O que você estava fazendo com os federais?
Foi como uma bacia de água fria jogada contra a cara excitante do mané.
Mas Carl ainda não está pronto para dizer sobre a chantagem; sabe como Tenpenny é perigoso, e como usará pessoas próximas a ele para atingi-lo.
― Eu to liso, sabe ― ele enrola, até ponderar no que falará em seguida ― A C.R.A.S.H pegou minha grana, cara, me deixou apenas com alguns trocados.
Sweet não pergunta muito mais, pois a tarefa dos piches, e a dedicação do irmão mais novo, o deixaram manso. Tão manso que:
― Aqui, pegue uma cerveja, ou qualquer coisa para você ― após deixar uns trocados na mão do mano e dar às costas (onde pôde esconder o semblante), afirmou, mantendo a pose de líder juiz, todavia, alimentando a esperança do irmão ― Eu vejo você depois.
Com um sorriso, Carl olha o céu, onde o dia começa a dar seus primeiros indícios. Uma cerveja para comemorar esse momento cairia bem, ou uma xota para entrar. Mas, como não dorme a mais de vinte e quatro horas, e já pode sentir os olhos latejando, acha melhor ir descansar.
CJ Suspira alegremente, e caminha até sua casa, dando uma parada para apreciar a Branquela. Sente-se forte e capaz de vencer qualquer arma apontada para seu peito. Com mais duzentos no bolso e o olhar satisfeito de Sweet na memória, segue para a porta de sua casa, mal suportando os metros entre ele e sua cama.
Inesperadamente, seu telefone toca, fazendo o cara parar instantaneamente. Torce que não seja outra prova de lealdade, pois não aguentará muito mais acordado. O que Ryder e Smoke estão fazendo? Roncando, provavelmente, com o rabo cheio de álcool e maconha.
― Carl, é o oficial Hernandez.
Ele não reconhece a voz, nem o nome daquele sujeito, e está tão embriagado de sono e cansaço, que não decodifica o significado da palavra “oficial”.
― Quem?
― Oficial Hernandez! ― pôde ouvir o “caralho” não dito ― Trabalho com Tenpenny e Pulaski.
― Oh, a puta, que diabos você quer? ― por mais que tenha gostado, seu desacato não foi tão intencional assim. O estresse da falta de sono está reduzindo seu pavio.
― Ei, mostre mais respeito, garoto!
― Vá se foder, você é só a putinha deles! ― dessa vez, se permite cuspir com total voluntariedade.
― Olhe o seu tom, garoto. Agora, ouça. Eu tenho uma mensagem do oficial Tenpenny. Não tente deixar a cidade. Isso pode ser um grande erro. Você ouviu? Estamos vigiando você.
CJ desmazela-se num muxoxo sarcástico.
― Que seja, viado ― e desliga na cara do imbecil.
Caminhando, agora zangado e temeroso com os limites daquele comedor de cu peludo, Carl se arrasta até sua cama, imaginando como se livrará da C.R.A.S.H, ou o que “um grande erro” significa, exatamente. O quão desprotegidos estão seus irmãos? CJ não sabe. E também não pondera muito mais. Se joga na cama e mergulha num sonho cheio de piches verdes, cabeças estouradas, e tiras gritando, não sabe se de medo, ou triunfo.
>>> Macete Missão Ryder <<<
(Lembrando que este jogo é realizado no modo Noob Game, contendo o cheat BAGUVIX – saúde – e AEZAKMI - Inibir Polícia - ativado, dentre outras alterações)
Essa missão não é difícil. Dirigir, escolher um corte de cabelo, entrar na pizzaria, comprar comida. Carl e Ryder saem para fora do estabelecimento fugindo do NPC armado. Geralmente, os gamers, optam por acelerar o carro e posicioná-lo de frente para o homem armado, atropelando ele e pegando sua arma e seu dinheiro. Eu não fiz isso para tornar a história mais "legítma".
>>> Macete Missão Marcando a Área <<<
Essa missão também não é difícil de
realizar. Eu jogo com a polícia desativada, o que torna ainda mais fácil. Mas,
se você quer jogar no modo Good Game, uma boa dica é olhar se tem polícia,
antes de pichar. Quanto aos Ballas encontrados no beco, o jogo meio que te
direciona a matá-los. Se você pegou a escopeta na missão Ryder, isso não será
um problema. O spray também é eficiente. Mas, se quiser pintar e fugir,
deixando eles vivos para trás, isso não fracassará a missão.
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